Porto vai reabilitar prédio devoluto para rendas acessíveis

A Câmara Municipal do Porto vai reabilitar um prédio e disponibilizar 12 fogos para renda acessível na Rua Nove de Abril, em Paranhos, fruto de um investimento de 1,8 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Em comunicado, a Câmara do Porto esclarece hoje que os 1,8 milhões de euros já incluem a aquisição do prédio, que se encontra devoluto e “em deficiente estado de conservação”.

O prédio, de sete andares e com uma área bruta privativa de cerca de 698 metros quadrados, vai disponibilizar 12 apartamentos, 11 de tipologia T1 e um de tipologia T2.

A empreitada inclui a melhoria do conforto térmico e acústico do edifício, contemplando a manutenção da traça original do prédio localizado na Rua Nove de Abril, na freguesia de Paranhos.

A obra, a cargo da empresa municipal de reabilitação urbana, Porto Vivo, SRU, deverá estar concluída no segundo trimestre de 2025.

Numa apresentação ao executivo municipal, o vereador com o pelouro do Urbanismo, Pedro Baganha, adiantou em dezembro que o parque habitacional do município contava com 13.062 e deveria crescer 12,5% depois de concluídos projetos em curso, que representam 1.610 novas habitações: 1.279 fogos para arrendamento acessível e 331 fogos apoiados.

Entre os empreendimentos, destacam-se os projetos urbanísticos de Lordelo do Ouro (291 fogos), Monte Pedral (388 fogos) e Monte da Bela (232 fogos), mas também a reabilitação de imóveis devolutos e construção nova (433 fogos), pelas empresas municipais.

 

 

Junte-se à discussão

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Compare listings

Comparar