Estes são os jogadores portugueses que mais investem em imobiliário

Mobiliário de luxo, múltiplas comodidades, varandas de tirar o fôlego, ginásios completos e piscinas brilhantes. Os jogadores de futebol são conhecidos pelos seus gastos extravagantes, especialmente no setor imobiliário. Os jogadores portugueses não são exceção e investem fortemente em propriedades de sonho, mesmo que não sejam para a vida toda.

Fica a conhecer um pouco mais sobre os investimentos dos jogadores portugueses em casas que valem milhões de euros.

Cristiano Ronaldo: preferência pelo setor imobiliário

Hotel CR7 Pestana em Lisboa
Pestana CR7 Lifestyle Hotels

O nome de Cristiano Ronaldo é provavelmente o mais falado quando o assunto são negócios imobiliários. Quem não se lembra, por exemplo, do primeiro hotel da marca Pestana CR7 que nasceu no Funchal?

Seguiu-se a inauguração do Pestana CR7 Lisboa, do Pestana CR7 Gran Vía Madrid e do Pestana CR7 Times Square. Mais recentemente abriram-se as portas do Pestana CR7 Marrakech, em Marrocos, e há um outro hotel em construção em Paris. Mas a lista de investimentos imobiliários de Cristiano Ronaldo não se fica por aqui. O jogador tem ainda:

  • Um apartamento na Avenida da Liberdade, em Lisboa, que se encontra avaliado em mais de oito milhões de euros;
  • Uma casa no Reino Unido, avaliada em mais de seis milhões de euros. Foi ali que viveu enquanto jogava no Manchester United;
  • Uma moradia no bairro LaFinca de Pozuelo de Alarcón, em Madrid. Atualmente este palacete encontra-se avaliado em mais de 15 milhões de euros;
  • Antigo apartamento na Trump Tower, Nova Iorque (vendido com menos-valia após ter sido comprado por mais de 16 milhões de euros em 2015);
  • Um lote na Quinta da Marinha, onde está a construir a sua nova casa.

Está também responsável pelo projeto residencial de 88 apartamentos que irá nascer na Madeira, novamente com o grupo Pestana. O Pestana Residences & CR7 irá iniciar a sua construção no segundo semestre de 2024 e promete transformar a paisagem na zona da Praia Formosa, no Funchal.

Praia Formosa no Funchal
Wikimedia commons

Além do mercado imobiliário, Cristiano Ronaldo tem uma participação na sociedade mediadora Ponta de Lança. Também controla 70% da empresa Mussara, com os restantes 30% pertencentes ao seu irmão Hugo Aveiro e tem uma parceria com a Crunch Fitness dos EUA na rede CR7 Fitness by Crunch. Em dezembro de 2023, Cristiano Ronaldo entrou num mundo da comunicação ao comprar 30% da CMTV e Correio da Manhã.

Os últimos dias ficaram ainda marcados pela aquisição de 10% do capital da Vista Alegre Atlantis, num investimento avaliado em cerca de 17 milhões de euros.

João Félix e a mansão arrendada em Madrid

O jovem português João Félix também já deu os primeiros passos no mundo dos investimentos imobiliários.

casa no bairro de LaFinca
idealista

Na sua passagem por Madrid, seguiu a tendência das estrelas do futebol e também escolheu o bairro de La Finca, a apenas 10 minutos de carro do centro de Madrid, para viver. Como referido antes, este era o bairro onde Cristiano Ronaldo viveu antes de se mudar para a Juventus.

Uma casa neste bairro luxuoso ultrapassa facilmente os cinco milhões de euros. Aliás, La Finca é uma urbanização de luxo habitada por ricos, famosos e milionários, sendo uma escolha frequente entre figuras do futebol. Por ali já moraram Mourinho, Zidane, Iker Casillas e Ramos.

A casa de João Félix ficou conhecida, na altura, pelo seu design minimalista, com piscina, jardim e comodidades muito espaçosas. Atualmente, João Félix reside em Barcelona, mas em vez de colocar a sua antiga casa à venda, decidiu arrendá-la no ano passado. No entanto, o preço do arrendamento não é para qualquer um e tem um custo entre 10 a 12 mil euros, segundo escreveu a Flash.

E os restantes jogadores da seleção?

Da Juventus ao Manchester City, e ainda de acordo com a publicação,  João Cancelo viveu com a família numa luxuosa moradia que contava com um amplo espaço exterior, incluindo um campo de futebol e uma banheira de hidromassagem junto ao relvado. Também Bruno Fernandes encontrou casa no Reino Unido, partilhando diariamente a sua vida familiar na cidade.

Bernardo Silva, embora discreto em relação à sua vida privada, revela de vez em quando algumas fotografias num apartamento situado num bairro de luxo da cidade inglesa. Já Rui Patrício, guarda-redes conhecido da seleção portuguesa, atualmente no Campeonato Europeu de Futebol 2024, vive confortavelmente com a família em Roma (Itália). Em Portugal, passa o seu tempo num apartamento na zona de Telheiras.

Luís Figo: investimentos noutro ramo

Luís Figo talvez seja dos nomes mais ouvidos quando o assunto são negócios. Apesar de não deter nenhum investimento de peso no setor imobiliário, o antigo futebolista do Barcelona e do Real Madrid lançou no ano passado uma marca de roupa no segmento de luxo.

Tem ainda um investimento em metais preciosos. Em 2010, um ano depois de abandonar os relvados, o antigo jogador esteve na Feira Internacional de Mineração que decorreu em Dacar, capital do Senegal, e foi nessa altura que decidiu abrir uma empresa para se dedicar ao negócio. Trata-se da Damash Assets, com sede em Almada. O negócio conta com um património superior a 20 milhões de euros e em 2018 teve lucros superiores a 600 mil euros.

Junte-se à discussão

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Compare listings

Comparar